Você está visualizando atualmente Mangás Coreanos que podem virar anime em breve

Mangás Coreanos que podem virar anime em breve

O sucesso de Solo Leveling, manhwa coreano escrito e desenhado por Chu-Gong, pode ser a porta de entrada para outras adaptações coreanas. O anime estreou em 20 de janeiro e já alcançou mais de 164.000 likes com seu primeiro episódio em apenas algumas semanas de estreia.

A histórica segue Sung Jin-Woo, um caçador fraco e menosprezado em um mundo onde portais se abrem, conectando a Terra a um reino cheio de monstros e perigos. Após um incidente em uma masmorra, Jin-Woo descobre que pode ver tarefas e níveis, como em um videogame, e evoluir suas habilidades. Assim, ele se torna um “caçador de solo”, enfrentando desafios cada vez maiores para proteger sua família e alcançar o topo do mundo dos caçadores. Além disso, Sung Jin-Woo caminhar para desvendar segredos sobre seu passado e o verdadeiro propósito dos portais. Com uma mistura envolvente de ação, fantasia e elementos de RPG, “Solo Leveling” cativa os leitores de todo o mundo.

 

 

O estilo de histórias em quadrinhos denominado manhwa (만화)  vem conquistando fãs pelo mundo pelos aspectos diferentes. No manhwa coreano temos, geralmente, páginas coloridas e migrações de cenários mais fluídas, que se adaptam ao meio digital (por isso o chamamos também de Webtoon). Enquanto o mangá japonês possui páginas majoritariamente em preto e branco com quadros bem delimitados. Ambos são formas de criação incríveis que nos levam a históricas e mundos completamentes diferentes. Com a disseminação da cultura Sul-Coreana, começamos a ver mais e mais histórias como a de Solo Leveling ganhando força no ocidente.

Manhwas já adaptados para anime

Talvez você conheça alguns manhwas já adaptados para o anime, pois desde 2020 tivemos algumas obras bem conhecidas ganhando visibilidade. Um dos que fez sucesso foi The God of High School, história escrita por Yongje Park, lançado em julho de 2020 pelo estúdio MAPPA e distribuido pela Crunchyroll.  O manhwa segue Jin Mori e o torneiro que decidirá quem é o colegial mais forte de todos. Apenas das incríveis cenas de luta e da trilha sonora de arrepiar, a adaptação ficou a desejar nos últimos capítulos do anime. No entanto, ainda continua sendo uma ótima opção de manhwa para assistir (veja AQUI).

Outro que fez muito sucesso foi Tower Of God, escrito por Lee Jong-hui em 2010. O manhwa adaptado para anime pela Telecom Animation Filme estreou em 01 de abril de 2020 na Naver Series On e Crunchyroll. No enredo conhecemos Bam, um garoto que entra em uma torre misteriosa para encontrar sua amiga Rachel. Ao longo de sua ascensão na torre, ele enfrenta desafios mortais, faz aliados e descobre segredos profundos sobre o mundo ao seu redor (veja AQUI)

Manhwas que podem recever adaptações

    Teenage Mercenary

Teenage Mercenary” é uma Webtoon que narra a história de Ijin Yu , um adolescente que se torna um mercenário após ficar preso em uma terra estrangeira devido ao acidente do avião em que estava com os pais. Ele se torna um mercenário lutando para não ser morto, sozinho neste lugar desconhecido. Após 10 anos, ele consegue retornar para casa com sua irmã e avó na Coreia do Sul, onde comida e abrigo são fartas e tudo parece calmo. No entanto, a vida como adolescente é um desafio diferente da sobreviência e Ijin precisará seguir em frente em outro campo de batalha.

Teenage Mercenary é lançado todas as quartas-feiras e pode ser lido em inglês na Webtoon.

    Omniscient Reader

“Omniscient Reader” conta a história de Dokja, um trabalhor de escritório comum, que foi o único leitor  de uma história em quadrinhos chamada ‘Três Maneiras de Sobreviver ao Apocalipse’. Um dia, no caminho para o trabalho e ao ler a última página de sua webtoon, os eventos que Dokja leu na história começam a se tornar realidade e ele é a única pessoa que sabe o que irá acontecer no fim do mundo. Dokja, então, usa seu entendimento lido para conseguir mudar o curso dos acontecimentos como ele conhece.

Omniscient Reader é lançado todas as quartas-feiras e pode ser lido em inglês na Webtoon.

    Jungle Juice

Em “Jungle Juice” conhecemos Suchan Jang, um estudante universitário excepcional, mas que por baixo de toda fachada, esconde um par de asas de libélula que surgiram ao usar um misterioso inseticida chamado Jungle Juice. A vida desse estudante muda completamente ao se ver que existe um mundo escondido apenas de humanos-insetos que lutam para sobreviver e descobrir mais sobre esse produto.

Jungle Juice é lançado todas as quintas-feiras e pode ser lido em inglês na Webtoon.

 

Podemos aguardar ansiosamente por novidades enquanto a indústria de anime continua a explorar os novos mundos e narrativas que estão surgindo.

Deixe um comentário